Rotas sempre nos levam para algum lugar. Algumas rotas são tomadas tantas vezes durante a vida que se tornam bem conhecidas a velocidade com a qual se deve percorrer, onde estão as curvas, quais perigos existem e até que pontos têm as melhores paisagens.
Outras rotas não são tão conhecidas e possuem menos sinalizações. Estas podem ser mais perigosas caso você não as conheça muito bem. Neste caso, precisamos da ajuda de um mapa ou alguém que já tenha percorrido essa mesma rota antes.
O pai (a figura que Salomão usa para falar ao seu filho) escreve: Busque a vontade dEle (o Senhor) em tudo que fizer e ele lhe mostrará o caminho que deve seguir. Nesse sentido, o blog Rota Viva tem o propósito de apontar a vontade do Senhor e ajudar nas rotas da vida, que é somente encontrada em Jesus.
Na Rota Viva, pretendemos indicar as marcações e sinalizações deixadas por Jesus Cristo que nos ajudam no decorrer dessa rota da vida. Sinalizações que mostram: cuidados que devemos ter; desvios que podem nos ajudar ou atrapalhar no meio do trajeto; lugares onde devemos parar para observar coisas incríveis; lugares para abastecer e comer; e perigos que sempre são encontrados na estrada ou que podem aparecer em algum momento.
Embarque conosco nesta viagem!
Marido da Berenice, pai de Adam, Megan e Logan, é Pastor na Igreja Aliança Joinville e Presidente da Aliança Cristã e Missionária do Brasil (Acembras). É formado em Implantação de Igrejas e Teologia pela Toccoa Falls College, na Geórgia-EUA.