Ao ver algo incrível, somos impactados profundamente e muitas vezes contamos para o maior número de pessoas possíveis no nosso círculo de influência ou familiares. Quantas vezes você viu um vídeo de um acontecimento ou um lugar incrível e logo em seguida compartilhou ou enviou para o maior número de pessoas que conseguiu?
Quando vemos algo incrível, nos tornamos testemunhas oculares disso. Não é algo que lemos a respeito ou que ouvimos dizer, mas vimos com nossos próprios olhos. Daquele momento em diante, é quase impossível sermos convencidos do contrário.
O movimento da Igreja hoje é baseado nessa atividade de testemunhar. Dois mil anos depois que Cristo esteve aqui na terra, os discípulos continuam testemunhando a respeito do que os apóstolos testemunharam de Jesus Cristo crucificado e 3 dias depois ressuscitado. Baseamos nossa fé nos testemunhos de centenas de pessoas que viram Jesus Cristo ressurreto.
O testemunhar faz parte da nossa identidade como cristão. Mesmo antes de subir ao céu, Jesus Cristo disse:
“Vocês receberão poder quando o Espírito Santo descer sobre vocês, e serão minhas testemunhas em toda parte: em Jerusalém, em toda a Judeia, em Samaria e nos lugares mais distantes da terra”. Atos 1:8
Como cristãos, precisamos lembrar constantemente que a nossa identidade é formada por algo que Jesus Cristo nos comissionou – ser testemunhas dele. Essa identidade não é gerada por algo natural em nós, mas recebemos isso do Espírito Santo em nossas vidas. Sem o Espírito Santo, não estaríamos aqui hoje no Brasil conversando sobre um homem chamado Jesus de Nazaré.
O que acontece muitas vezes com conosco é que acabamos esquecendo ou arquivando aquilo que testemunhamos. Por isso que precisamos do Espírito Santo nos dando poder, da Palavra de Deus nos lembrando de tudo que Jesus Cristo nos deixou e outras testemunhas com quem nos reunimos semanalmente para dizer um ao outro sobre o que vimos e ouvimos de Jesus Cristo. Onde podemos nos reunir e dizer: Deus é bom o tempo todo. O tempo todo Deus é bom. E somos testemunhas disso.
É importante quem como discípulos, mantenhamos aquilo de que somos testemunhas sempre em mente. Isso requer que lembremos do Evangelho e o que ele representa para nós e o mundo diariamente.
Você é testemunha de Cristo?
Marido da Berenice, pai de Adam, Megan e Logan, é Pastor na Igreja Aliança Joinville e Presidente da Aliança Cristã e Missionária do Brasil (Acembras). É formado em Implantação de Igrejas e Teologia pela Toccoa Falls College, na Geórgia-EUA.