Origem

A Igreja Urbana iniciou em 2016 como Comunidade Aliança Cidade dos Príncipes plantada pelo Eduardo Rodrigues com o desejo de alcançar pessoas que nunca estiveram numa igreja ou pessoas que ainda não entenderam o Evangelho. Em 2018, Jey e André com suas famílias vieram para assumir a liderança da igreja e temos contado com muitos que estavam desde aquela época com novas famílias chegando cada ano.

A Igreja Urbana faz parte dessa família maior, a Aliança Cristã e Missionária, uma denominação histórica fundada em 1887 por Albert Benjamin Simpson na América do Norte. No fim da década de 50, uma missionária Japonesa, Mutsuko Ninomyia trouxe a Aliança para o Brasil, plantando duas igrejas no Distrito Federal. Poucos anos mais tarde a Missão Americana enviou missionários que começaram trabalhos no sul e sudeste do país, mas os missionários deixaram o Brasil oficialmente em 2014.

Conheça a Urbana Joinville

Um pouco da história do plantador Jeremy Warden e a missão/visão da Igreja Urbana de Joinville

A Aliança Cristã e Missionária Brasileira (ACEMBRAS) é uma associação evangélica de igrejas brasileiras filiada à AWF – Alliance World Fellowship (www.awf.world) que reúne igrejas nacionais de 47 países. As congregações da Aliança Brasileira estão espalhadas por três regiões do Brasil (Sul, Sudeste e Centro Oeste).

Hoje a ACEMBRAS está presente nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Goiás e Distrito Federal. A Aliança Cristã e Missionária é composta por 22.000 igrejas no mundo, 6.2 milhões de membros e 90 institutos de teologia em 88 países.